quarta-feira, 11 de julho de 2007

Metabolismo

Hoje tomando meus cereais matinais tava lendo aqui a Veja dessa semana que fala sobre metabolismo. Muito interessante. Uma das coisas que eles frisam é que aumentar a massa muscular é muito importante. E eu só corro.. será que correr ajuda a aumentar alguma coisa? Ou será que tenho que aceitar que vou ter que fazer musculação (odeio musculação)?
Ainda fala que o efeito sanfona é um dos destruidores de metabolismo. Porque perdemos massa muscular qdo emagrecemos e depois só ganhamos gordura quando engordamos. Eu então, com 26 anos de sedentarismo somados a um efeito sanfona absurdo de eu já ter perdido e ganhado 10 quilos várias vezes, não devo ter nenhum músculo. Sou praticamente um molusco.

Bom, depois que comecei a me exercitar já melhorou um pouco, hoje estou comendo em torno de 2000 calorias por dia sem engordar nada. Também não emagreço. Hoje pesei e estava com 63,6. Tudo bem. Comi no mc donalds no almoço e no jantar ahahahaha. Mas coisas leves, no almoço um mc fish com salada e na janta um mc duplo com batata pequena.

Agora de manhã comi um pouco de musli com leite, e um polenguinho. Quando der umas 11 e meia já vou almoçar. Hoje na minha marmitinha tem purê! Amo purê..... aiai, se não fossem essas marmitas deliciosas eu ia emagrecer com certeza hahahaha. Mas não tem jeito, só assim pra comer comida todo dia. Antes das marmitas eu comia só pao com manteiga e miojo (sou muito preguiçosa pros afazeres domésticos) e tinha azia e mal estar todo dia quase. Agora me sinto bem, apesar de comer mais do que devia. Vou tentar comer menos purê hoje.

Tem uma menina aqui na reportagem que tem a minha altura (1,64 - eu tenho 1,65) e pesa 47,2 quilos!!! HAHAHAHAHAHA!!! E não faz nenhum exercício. E eu acho ela bonita, apesar de magricela. Imagina gente. Minha meta é 13 quilos acima do que a mina pesa.
Na real acho que essa meta não tá com nada.. hahaha precisava pesar uns 58 no máximo. E mesmo assim ainda estou distante das celebridades que tem a minha altura. Fala sério. Palitos malditos.
Enfim, mas ainda nem cheguei nos 60 e já estou querendo ir pros 58. Uma coisa de cada vez, redonda...

3 comentários:

Bel disse...

Olá redonda,

Metabolismo foi uma palavra quie ouvi a vida toda. O meu é super-mega-hiper lento, por isso engordo com uma facilidade horrivel. No fundo é esse o segredo conhecer bem o nossa "maquina" para saber como funciona e descobrir os melhores produtos para a tratar :o)
O meu marido mede 1,91, é bastante magro (aliás não lhe fazia nada mal engordar) e come tudo o que lhe aparece á frente, chocolates,bolos, comida hiper-calóricas com molho, etc. Não gosta de fruta e vegetais só quase na sopa,enfim é um sortudo de todo o tamanho porque não engorda por mais que coma! E a saude dele? Maravilha, colesterol nem sombra...tudo afinadinho! Somos os extremos lá em casa, um quer engordar outro emagrecer,heheheheh
Resumindo, e porquê isto? Porque ele tudo o que come o organismo gasta, o metabolismo dele é acelarado, no meu caso é tipo lesma porque tudo o que como fica no organismo e para gastar é um problema. Ai injustiça... :)na próxima vida quero ser como ele e empaturrar-me de porcarias :o)
Enfim, temos que nos aceitar como somos e encontra a melhor forma de viver feliz, nem que seja com alguns sacrificios!

Um beijinho grande :)

Ludimila disse...

Meuuu, já te disse que quase morro de tanto rir toda vez que leio seu blog...."molusco"???hahahhaha...só vc mesmo, hahaha....
Ouuu....eu também odiava fazer musculação...mas menina do céu, depois que passa aquela fase inicial que geralmente é chatinha, e vc começa a ver os resultados, vc vira rato de academia....juro!!!!
Vale muito a pena....e aumenta absurdamente seu metabolismo....
bjao!

Mona disse...

kkkkkkkkkk maldito palitos foi ótemo! olha o meu metabolismo é muito lentooooooooo , terrivel terrivel, mas correr ganha sim massa muscular não se preocue que vc não é um molusculo!! kkkk, o seu metabolismo é bom come 2000 kalorias e não engordar é ser uma privelegiada do destino! beijocas bom final de semana