segunda-feira, 5 de março de 2007

Frequência de pesagem

Eu sei que o certo é não se pesar todos os dias. Cria ansiedade, o peso varia muito e tal... mas eu simplesmente não consigo! Desde que tenho a balança em casa, não resisto, acordo de manhã e vou lá me pesar. Mas tenho consciência de que aquele peso pode variar bastante, então o que faço, em vez de me desesperar, é ir mais ou menos sentindo a "média" dos pesos diários. Tipo, naquela semana tive mais pesadas que cairam na casa dos 64 - aí na semana seguinte quase todos os dias fiquei nos 63 mais ou menos. Aí sei que emagreci mais ou menos um quilo! Essa semana estou ficando nos 63; nenhum dia pesei mais que 64.

Agora o foco é ir tendendo aos 62. E assim vou emagrecendo, se nada der errado! Esse fim de semana fui andar, sábado e domingo!! Vou tentar caminhar uma hora de novo amanhã. Espero que consiga, acho que vai ajudar a perder peso, ou no mínimo ficar com os coxões mais durinhos.

Quê comi hoje? De manhã tomei um Corpus antes de ir pra aula. Aí lá tomei uma água de coco de caixinha. No intervalo comi um sanduba natureba, e um café com leite. Agora que cheguei em casa, fiz um pouco de macarrão com molho de tomate e comi. Foi pouco mesmo, mas tava gostoso. Agora só vou comer mais tarde! Se eu resistir né... pq lá pelas 4 da tarde dá uma fome absurda.

Ontem a tarde comi pão. Pão que eu mesma fiz! Tão legal!! Recheei com várias coisas gostosas, ficou uma delícia. Domingo posso sair um pouco da dieta né? Ainda mais porque caminhei!

Um comentário:

Fabiana disse...

Hahahahaha! Eu também troquei minha compusão por comida por compulsão por pesagens. Peso antes, durante e depois de comer, cagar, tomar banho, de manhã, de noite, de tarde.
É uma loucura. Eu simplesmente não resisto também.
E aí a gente calcula a média, geralmente meu peso mais baixo do dia é "de manhã" (meio dia), quando eu acordo já meio desidratada.
Aí tomo água e ganho o peso proporcional, reidratando.

Boa sorte, você precisa perder bem pouco peso, vai ser fácil. :)
Força na peruca!
Beijos!
(pensediet.blogspot.com)