segunda-feira, 12 de março de 2007

Pão

Ontem fiz pão de novo. É uma receita super gordurenta, me deu azia! E hoje mesma coisa, comi de manhã e agora estou com azia de novo =/ que saco.
Mas é uma delícia!

Pesei de manhã, e mesmo comendo pão gordurento estava com 63,8 kg. O fim de semana passou sem engordância então. Estou menstruada, e espero que quando acabar meu peso diminua mais um pouquinho - sempre dá uma subidinha no ponteiro nessa época!

Fui caminhar sábado e domingo, por mais ou menos uma hora. Tô pegando mais gosto pela coisa, hoje não vou, mas amanhã a noite vou com certeza. 3 vezes por semana me parece ser suficiente.

Ontem assisti no A&E um reality show sobre gordinhos tentando emagrecer. Eles ficam numa casa, tem competições entre eles, malham bastante e tem que comer menos, e no fim de cada semana vão pesando pra ver que time perdeu mais peso! Falando sério, na primeira semana teve um cara que perdeu 10 QUILOS!! COMO ASSIM??? Tudo bem que são obesos mesmo, pessoas com quase 150 quilos. Mas mesmo assim cara... 10 quilos em uma semana é uma crueldade, uma loucura! É querer MATAR o gordinho de vez!! Acho até meio politicamente incorreto, colocar esse povo perdendo 10, 8, 6 quilos em uma semana e as pessoas que assistem começam a criar metas impossíveis para si proprios. É claro que a primeira semana de dieta é a que se emagrece mais.. depois a coisa começa a ficar mais difícil. Agora preciso lembrar de assistir no domingo que vem, acho que 8:30 da noite, pra ver o que vai rolar no próximo capítulo!!
Eu pessoalmente acho que um ritmo legal de emagrecimento é meio quilo por semana. Parece pouco, mas se for ver, não é uma dieta muito rígida, e se vc conseguir mantê-la por um ano, que são 52 semanas, vc vai perder 26 quilos!!! E em um ano vc realmente se acostuma com aquela alimentação... muda os hábitos e tal. A boa e velha reeducação alimentar.
O cálculo básico é que pra perder 1 quilo precisa economizar 7000 calorias. 3500 pra meio quilo. Dividindo 3500 em sete dias, dá 500 calorias por dia! Pra economizar 500 por dia, se vc gasta 2000, vai ter que comer 1500. E um cardápio de 1500 é razoável, nada de ficar morrendo de fome e comer só alfafa.

Um comentário:

Fabiana disse...

Só gente muito muito obesa consegue perder tanto peso num espaço curto de tempo, é normal.
Pessoas com sobrepeso ou obesidade leve já não conseguem a mesma proeza. Mas um cara de 150kg fazendo dieta e exercícios começa a perder rapidamente os primeiros 20, 30 quilos. É questão de proporção mesmo.
Também que o próprio corpo gasta bastante energia pra conseguir dar conta de aguentar sustentar tanto peso, especialmente nos exercícios.

Só sendo idiota pra achar que alguém com sobrepeso vai fazer um milagre desses. Só se for com anorexia aguda.

:-* beijos!