quarta-feira, 28 de março de 2007

Corre, corre!

Redondinha no pedaço de novo.
Ontem fui andar/correr como tenho feito regularmente nas últimas semanas. Comecei a correr... corri até onde eu estava correndo normalmente, e nada. Nada de respiração ofegante, nada de quase morrer com o pulmão saindo pelo esôfago (e dá pra fazer isso?). Estranhei muito! Como assim?? Aí corri um pouco mais. Ainda tranquila. Resolvi apertar o passo - meu ritmo normal de corrida é devagar mesmo, às vezes fico com medo de certas velhinhas empolgadas me ultrapassarem caminhando - e comecei a correr mais rápido. E foi me dando uma sensação tão legal!! Feliz! Livre! Ventinho no rosto! Parecia que tinha tomado umas cervejas! Corri mais rápido ainda!! Depois de um tempo chegou o cruzamento, o farol estava fechado pra mim e tive que diminuir. Feliz e radiante! Claro que na hora que parei o cansaço veio inteiro de uma vez, e perdi um pouco o fôlego. Mas fiquei tão feliz de ter conseguido correr aquele tanto! E mais, de ter me divertido enquanto corria. E não ficado torcendo pra que o tempo passasse logo pra eu poder ir pra casa dormir.

Foi uma experiência inédita pra mim. Espero que aconteça mais vezes.

Alimentarmente estou a mesma bosta de sempre. Comendo mil porcarias, coisas saudáveis, coisas mais ou menos, tudo junto. Mas tenho comido porções bem pequenas de tudo, e comido com intervalos bem curtos entre uma "refeição" e outra. Ouvi dizer que isso é bom né! Estimula o metabolismo, ou qualquer coisa que o valha.

Ah, mais um efeito colateral agradável das tais caminhadas é que a minha super balança ninja digital está me dizendo sempre que minha taxa de gordura está em 28-29%!! Desde que comprei ela, sempre dava 33-35. A mardita balança tem até um indicadorzinho, que enquanto estava com 33 ficava VERMELHO só pra me gozar. Agora estou no verde. Ainda não é assim um AZUL, mas eu chego lá. Acho que tem que estar com 25% - o ideal pra uma moçoila da minha idade/altura/peso.

3 comentários:

Mih disse...

Oii.. realmente tá dificil viu..sexta é dia de pesar e estou nervosa, tenho ctz q ou engordei um pouquinho ou nãoo eliminei nada.. =/
é duro demais emagrecerrr...aiii meu Deus.

obrigada por ter passado no meu blog!!

Mih disse...

Ai.. o duro q fico "beliscando" sabe? isso que é o problema.. e a vontade de comer doce ta gigantesca.. hj fiz gelatina, pra ver se controlo com ela.. seja o que Deus quiser.. hehe

Ludimila disse...

Redonda????aonde???com 63 quilos???hahahha, afff menina...que exagero....se vc tá redonda, qual é aminha definição???rsss
bjosss