terça-feira, 3 de abril de 2007

Divagações

Ontem num momento epifânico comendo bolachas de água e sal na cozinha tive uma idéia esquisita. Mas acho que de repente pode funcionar.

Eu sei que odeio ficar me controlando todos os dias. E contar calorias estimula meu lado TOC. Muito. Então quero evitar isso todos os dias da minha vida. Mas ao mesmo tempo, como não estou contando, estou comendo de acordo com a minha fome, e a minha fome normalmente tem umas 2000 calorias, que é o que eu gasto todo dia por coincidência. Daí fiquei pensando, que ou eu aumento os dias de atividade física, ou vou ter que diminuir a comida de algum jeito.

Aí cheguei num modelo de dieta que acho que vou conseguir seguir! Inventei até um nome pra ele, vou escrever um livro pq sei que se tem uma coisa que dá dinheiro é livro de dieta.

O nome é "a dieta do fim de semana invertido" hahahahahahaha

Normalmente as pessoas comem certinho durante os dias úteis e dão uma relaxadinha nos outros 2 dias, certo? E se eu relaxasse 5 dias por semana e fizesse dieta em 2??? Vamos aos números:

Nos dias de relaxo como 2000 calorias. Nos dias de dieta como 1500. Isso quer dizer que vou "economizar" 1000 calorias por semana. Como ainda faltam 39 semanas mais ou menos pra acabar o ano, podemos dizer que vou economizar 39000 calorias. Cada quilo de banha sao 7700 cals. 39000 / 7700 = 5 quilos!! Como pra minha meta faltam só 3,5, então dá e sobra pra cumprir.

Ontem fiz mais ou menos um dia de dieta. Hoje vou tentar ficar nas 1500, e amanha volto a comer "normal".

Agora vamos imaginar que alguém comprou meu livro. Essa pessoa pode fazer por exemplo, se tiver mais pressa em perder os culotes, 2 x 1200 e 5 x 1800. Dá uma economia semanal de 2600 cals. Em um ano de 52 semanas, 52*2600 = quase 18 quilos!!!

Agora provavelmente o meu livro vai servir mais pra quem tem que perder pouco peso. Ou não, de repente é uma idéia melhor pra quem está mais gordinho perder peso mais devagar e se acostumar a comer pouco... sei lá.

Enfim, o livro é palhaçada da minha parte, mas vou tentar fazer isso sim. Acho que vai ser uma boa solução.

Outro devaneio que tive hoje é mais uma pergunta: porque as pessoas tem tanto horror ao Mc Donalds? Vejo sempre por aí as metas, pessoas dizendo que foram no Mc e estragaram a dieta... blogueiras decididas a nunca mais pisar no mc donalds.

Porquê José?? Eles têm coisa com o demo? São cria do tinhoso?

Nãaaaoo são só uma loja que vende sanduíches, refrigerantes, e batatas fritas, e hoje em dia, SALADAS, MAÇÃS, ÁGUA DE COCO...
Não tem nada de "tentador" no mc donalds que não tenha no restaurante por quilo que vc almoça todo dia. O dito restaurante por quilo também usa óleos horríveis, e sazon e caldos de carne cheios de sódio pra temperar. Mas ninguém vilaniza o restaurante do vizinho. No quilo também tem batata frita, ovo frito, bife frito, torresmo, feijoada, pudim de sobremesa, e UM BILHAO DE CALORIAS ali disponíveis pra gente pegar!! É só ser controlado e escolher bem! Porque nao fazer o mesmo quando vai num fast food? Depois dos problemas de epidemia de obesidade o nosso adorado M dourado colocou opções saudáveis no cardápio. Por exemplo, eu já decidi que pra mim, o mais gostoso do Mc donalds é o mc fish. Então abro mão da batata, como mc fish com salada e coca light (não recomendo tomar suco, eles ATOLAM de açúcar e acaba sendo pior - demorou pra aparecerem sucos light), às vezes troco a coca por água mesmo, ou água de coco. Gosto do molho caseiro, tem um pouco de gordura, mas eu sempre como salada com azeite mesmo... Meu pedido sempre dá em torno das 500 calorias (se vc virar o papelzinho da bandeja atrás tem as calorias de tudo) Tem carboidratos, proteínas e verduras.

E ainda, se vc quiser uma sobremesa nao precisa comer tortinha! Peça uma maçã e pronto! Ou se vc gosta de tortinha coma a mardita, nem deve ser tao calórica, é pequena...

Enfim, o que é gordo não é o mc donalds, e sim nossos olhos!! Sim, também um dia já perdi a linha e pedi um numero 1 com milk shake batata grande e mais uma casquinha de sobremesa. Mas a culpa foi minha, não do Ronald!

Agora divagando um pouco mais , adoro o subway. Aquele pão integral com aveia... mmmm com salame.. pimentão, cebola, alface, azeite, picles aaaaaaAAAAAA!!! Nem sei quantas calorias tem, mas vai bastante salada dentro. Eu amo, volta e meia quando posso como lá. E gosto mais dos lanches frios.

Ah, pra quem gosta de salada, sabe onde tem umas saladas insanas? Naquele WRAPS, tem em alguns shoppings (em sao paulo tem no center 3 na paulista, e no villa lobos acho...) tem uma salada chama yokohama que vem um prato monstruoso e maravilhoso. Tem shitake, brie, alface, presunto. O problema é o preço, custa 20 reais. É, 20 reais por uma salada é foda. Mas ser magro é isso aí... uma merda hahahaha.

Bom, chega de falar de comida. Meu estômago já está roncando, querendo wraps, mc fish, um BMT, uma salada, uma feijoada...

4 comentários:

Fran. disse...

Ooooii..!
Obrigada por ter respondido meu comentárioooo..=]

Dieta do fim de semana invertidoo
Hahaha...Acho q todo mundo já inventou uma dieta...já inventei a minha mas não consegui seguir ela nem ao menos por um dia =/

Publique-a numa revisttaa..!acho q resvistas(dakelas tipo semanais)...vendemm muuuiito ..hahah

Vc trabalha?!

beijoo
;**

Fran. disse...

aahh....estava quase me eskecendo..
te adicioneii
=]
me adiciona tambéém?!

Fabiana disse...

Hahahahahahaha! Amei a teoria da dieta do final de semana invertido! :D
Fantárdigo!

Ah, eu nem curto mac donalds mais... já comi muito lá na minha aborrescência. Agora prefiro mil vezes o Burger King, gordurento e delicioso. =õ) E depois me interno na academia até cair a perna.

Pô, amo sanduba do Subway também!!! De vez em quando como no do shopping gay caneca. :) Adouro!

Fazendo em casa nunca fica tão bom quanto o deles... humpft!

Por que não faz uma aulinha de tae kwon do pra experimentar? De repente você gosta também e vira um mini-Bruce-Lee-de-saias. É divertidíssimo mesmo. :D Adoro chutar e gritar. hahahaha!

Beijocas!

Fran. disse...

Ooii..
Tudo bouum?!
Não sei..mas naum acho tãão bonita uma barriga cheia de gomos =P..acho mais bonitas as lisinhas ^^

Lendo seu post..percebi que você prescisa realxar um pouco...se a gente fikar pensando toda hora em dieta,imc,comida,peso...acaba fikando louca e descontralando..
Precisa relaxar..=]

(não sei se o que eu percebi era vdd..ou soh impressão =S)

Beijoos
;**