terça-feira, 10 de abril de 2007

Menos sal

Hoje resolvi que vou tentar diminuir a quantidade de sal que eu como. Sei que é costume.. mas é que já criei um padrão tão alto que as comidas "normais" que as pessoas fazem parecem sem sal pra mim. Tipo, quando vou no restaurante por quilo sempre, SEMPRE coloco sal. Nem experimento pra saber se tá bom - já parto do princípio de o que está bom pra todo mundo, está insosso pra mim. Sempre peço um sal extra no Mc Donalds, mesmo sabendo que a batatinha já tem sal. Sempre coloco também antes de experimentar.
Hoje almocei a comida sem sal extra. Resisti o impulso de pegar o saleiro.

Vamos ver se com o tempo passo a sentir o gosto das coisas como uma pessoa normal.

PS: Eu AMO lamber o sal da vasilha de pipoca. Quando termina sabe... fica aquele salzinho no fundo! ARGH!

Ontem com meu super tênis novo consegui correr um pouco a mais do que de costume! Yes! Hoje se for de novo vou tentar lembrar de levar um relógio, quero saber quantos minutos são. Sei que são mais ou menos 2 quilômetros. Pouco né. Mas quero chegar no fim do ano correndo 5!! =) Tá um frio do cão. Demora até o corpo aquecer e começar a suar. Mas ainda é melhor que o calor insuportável que fez uns dias.

O peso continua estável. Fico menstruada logo, amanhã ou depois. Espero que depois que acabe meu peso esteja menor rs. Não tenho TPM, nem cólicas. Mas às vezes meu peso sobe um quilo logo antes e durante.

Minha barriga está menor. Sério. Só correndo, fazendo abdominais (pouquinhos, não aguento muitos ainda) melhorando a postura e tentando lembrar de manter os músculos contraídos enquanto estou em pé, ou andando. Quando fizer um mes que tirei as fotos que postei aqui, vou tirar outras fotos na mesma posição e ver se dá diferença mesmo.

Vamos tentar contar quantas calorias comi hoje: (ontem jantei umas 500)

Manhã: 3 bolachas de água e sal, e requeijão light (120)
1 pedaço de pao integral caseiro (180)
1 copo de leite desnatado com café(80)

Almoço: 4 colheres de sopa de arroz - duas de feijão (300 cal? nao sei mais as calorias das coisas!)
1 bife pequeno (150)
1 prestígio daqueles pequenos de caixa de bombom (80)

até agora deu mais ou menos 910. O que me deixa com umas 600 - 700 pra passar o resto do dia. De lanche acho que vou comer um molicão (60), um ferrero rocher (60?) (tenho que acabar com esses chocolates que tem por aqui...rs) e mais tarde umas 3 bolachinhas de água e sal (70)

Daí de noite o que como? Uns 3 nuggets de frango e uma pizza de frigideira.. nham deve dar umas 400 cals e fecho o dia bem. Será que consigo? Não tenho sido boa em planejar minhas refeições, rs, sempre mudo de idéia!

5 comentários:

Anônimo disse...

Amiga, se vc comer aqui na minha casa então, vc vai querer por o vidro de sal inteiro na comida!
Eu tenho muita retenção de líquidos, e tb por fazer mal aos rins, minha mãe já nos acostumou, por minha causa, a comer comida com menos sal.
Além de ajudar contra a retenção de líquidos, ajuda tb a não engordar tanto por isso. Eu já me acostumei...
Vale muito a pena!!!
Ah, como eu queria ter disposição de fazer uma atividade física...
Eu odeio suar!!!!

Anônimo disse...

Eu não tenho cólicas tb...
Mas tenho tpm sim...
E minha tpm são crises existênciais...
Rsrsrs

Micheli disse...

Oi amiga , obrigada mesmo pelo apoio...
Eu sou assim mesmo, as vezes tô 10 e as vezes me abato, obrigada de novo!!!

Mih disse...

Oiii.. é, pelo menos estou mantendo né? massss seria melhor se tivesse eliminado hehehe
ainda estou fazendo academia, sempre arrumo um tempinho pra ir, só ontem que não deu tempo pq tive orientação de monografia, nisso estou firme e não quero parar nao hahaha

bjos

Ludimila disse...

Nossaaaa...
Tô gostando de ver!!!
Muita determinação e força de vontade!!!
Ótimo fimde semana, querida!